25/11/2021 | 08:08:58 | 0939
Fechar Notícia Imprimir

Diretor do Foro da JFSE recebe visita do superintendente da Polícia Federal em Sergipe

Estreitar os laços entre as instituições foi o principal objetivo da visita realizada pelo superintendente da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE), Juner Caldeira Barbosa, ao diretor do Foro da Justiça Federal em Sergipe (JFSE), Gilton Batista Brito, nesta quarta-feira, 24, no Salão Nobre do edifício-sede. Durante a oportunidade, os dirigentes discutiram a respeito dos detalhes do convênio a ser firmado entre as instituições, especialmente voltado para a capacitação na área de segurança.

Foram apresentados à PF/SE alguns temas relacionados à segurança institucional que seriam de interesse da JFSE, como cursos de armamento e tiro; direção operacional; direção defensiva; segurança orgânica; inteligência; investigação; e segurança de dados. De acordo com o superintendente da PF/SE, após a capacitação dos servidores, há a possibilidade de oferta de um curso de formação de multiplicadores na JFSE em diversas áreas, com certificação.

O diretor do Foro da JFSE declarou que, obtendo resultados positivos a partir do convênio que será firmado, a ação poderá ser replicada para toda a Justiça Federal da 5ª Região (JF5). Na ocasião, os dirigentes também enfatizaram a importância da colaboração entre as instituições, a fim de oferecer à sociedade um serviço público de excelência.

Também participaram da reunião o delegado regional executivo da PF/SE, Carlos Eduardo Oliveira Andrade; o diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Luis Carlos Soares Cavalcante; o diretor do Núcleo de Administração, Willams Noia Ribeiro; e o supervisor da Seção de Segurança e Transportes, Andrews Monteiro Almeida.