19/09/2022 | 14:37:37 | 1122
Fechar Notícia Imprimir

Acessibilidade e inclusão são temas de roda de conversa na JFSE

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE), por meio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CAI), promoveu, em alinhamento com a programação da 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), que acontece até a próxima sexta-feira, 23, a Roda de Conversa “Vozes e gestos que incluem”.

O evento, que aconteceu no Espaço de Convivência da JFSE, contou com a presença do jornalista Renato D´Ávila, pós-graduado em Marketing e Webjornalismo e co-autor do livro “Histórias de baixa visão”. Durante o evento, o jornalista falou sobre capacitismo, integração e inclusão, a partir da legislação sobre o tema e de suas próprias experiências e de outras pessoas com deficiência. Também foram exibidos vídeos com depoimentos de servidores contando um pouco de suas experiências como pessoas com deficiência.

Com a iniciativa, a JFSE buscou ampliar a conscientização e estimular mudanças de atitudes que favoreçam o estabelecimento de ambientes de trabalho acessíveis, inclusivos e seguros a todas as pessoas. Participaram da roda de conversa o diretor do Foro, Gilton Batista Brito, além de diversos servidores da instituição, tanto presencial quanto remotamente.