11/07/2024 | 11:16:24 | 1524
Fechar Notícia Imprimir

TRF5 institui Política de Gestão da Inovação

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 instituiu, através da Resolução Pleno nº 11/2024, a Política de Gestão da Inovação, no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). A medida considera leis federais e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e consolida, também, normas anteriormente estabelecidas pelo próprio Tribunal. 

A instituição da Política busca o aprimoramento das atividades jurisdicionais da JF5, por meio da difusão da cultura da inovação, com a modernização de métodos e técnicas de desenvolvimento do serviço judiciário. A proposta é que as ações sejam realizadas de forma colaborativa e em parceria com outros órgãos da Justiça Federal. 

A Política apresenta, também, o que se entende por inovação: a implementação de ideias que criam uma forma de atuação e geram valor para a Justiça Federal da 5ª Região, seja por meio de novos produtos, serviços e processos de trabalho, ou uma maneira diferente e eficaz de solucionar problemas complexos. Além disso, contém informações sobre o Programa, a Rede, os Laboratórios, o Selo e o Prêmio de Inovação da JF5. 

Confira a Política de Gestão da Inovação da JF5.

 

Fonte: TRF5