30/03/2021 | 16:42:20 | 0784
Fechar Notícia Imprimir

JFSE divulga relatório final de desempenho do Planep 2018-2020

Com o objetivo de apresentar aos públicos interno e externo os resultados das iniciativas estratégicas propostas por meio do Planejamento Estratégico Participativo, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE) divulga o relatório final de desempenho do Planep 2018-2020.

Com isso, encerra-se um ciclo, aguardando o próximo que será iniciado com Planep-JFSE 2021-2026.

No Relatório acima citado, são apresentados dados sobre a execução da estratégia, possibilitando a identificação de dificuldades, das causas dos problemas e das medidas a serem adotadas para a superação dos obstáculos. Para que esses resultados fossem alcançados, foram realizadas quadrimestralmente Reuniões de Análise da Estratégia (RAEs) pelos membros do Comitê de Governança e Gestão Estratégica Participativa (CGGEP), que acompanharam de perto a implementação da estratégia por meio do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas do planejamento estratégico.

Todo esse trabalho teve como meta possibilitar a entrega de serviços judiciais de melhor qualidade, garantindo à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.

Ao final de 2020, das 70 iniciativas estratégicas que faziam parte do Plano Estratégico da JFSE, 45 foram concluídas, 12 não concluídas, 11 retiradas do plano estratégico e 2 não foram iniciadas. O percentual médio de execução é de 81%.

Constata-se que, por meio do Planejamento Estratégico Participativo e com a utilização de métodos e técnicas de planejamento, gestão e controle, juntamente com o esforço conjunto de magistrados e servidores da JFSE, conseguiu-se chegar a um resultado bastante positivo, com a maioria das iniciativas estratégicas iniciadas e concluídas satisfatoriamente.

Confira a íntegra do relatório final de desempenho do Planep 2018-2020.