11/06/2024 | 14:44:26 | 1509
Fechar Notícia Imprimir

Roda de conversa, feira sustentável e coleta seletiva marcam Semana do Meio Ambiente na JFSE

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE), por meio da Comissão Socioambiental e Gestora do Plano de Logística Sustentável (COSAMBI), do Núcleo de Estratégia e Governança (NEG) e do Comitê Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (CPQVT), promoveu, nesta terça-feira, 11, um evento com o objetivo de conscientizar magistrados, servidores e colaboradores sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis.

Foi realizada uma roda de conversa sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem, com a participação da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE) e de membros da Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental (Copaged) da JFSE.

Também foi disponibilizado, no estacionamento do edifício-sede, um ponto de coleta de materiais recicláveis, onde magistrados, servidores e colaboradores puderam descartar o lixo, previamente separado, seguindo orientações da CARE. O evento contou, ainda, com uma feirinha sustentável, que contou com a participação de pequenos empreendedores locais, reforçando a sustentabilidade, no viés cultural e econômico.