31/03/2021 | 14:12:18 | 0785
Fechar Notícia Imprimir

Estágio de Direito: JFSE e Unit firmam Acordo de Cooperação Técnica

A Justiça Federal em Sergipe (JFSE) e a Universidade Tiradentes (Unit) firmaram, na manhã desta quarta-feira, 31, o Acordo de Cooperação Técnica n. 4/2021 para disponibilização de vagas de estágio aos estudantes de Direito.

Serão disponibilizadas 40 vagas aos estudantes, distribuídas na Sede (20), em Aracaju, envolvendo Varas, Turma Recursal e Setores Administrativos, além do Juizado Especial Federal (05), esse último localizado no Centro da capital, e nas Subseções Judiciárias de Itabaiana, Estância e de Propriá (05) cada.

Poderão participar do estágio estudantes a partir do 6º período letivo e maiores de 18 anos, que serão selecionados pela Unit.

A jornada de atividade do estudante em estágio será de quatro horas diárias e 12 horas semanais, em apenas um turno, em horário compatível com as atividades escolares, limitado ao período máximo de 520 de atividades, não prorrogável.

O acordo terá vigência de 24 meses, contados da data de sua assinatura, prorrogável a critério da JFSE.

Participaram do ato de assinatura do acordo o juiz federal diretor do Foro da JFSE, Ronivon de Aragão, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchoa de Mendonça, além dos diretores da Secretaria Administrativa e do Núcleo Judiciário da JFSE, bem como coordenadores e professores da referida universidade.

Em relação à Subseção Judiciária de Lagarto, a JFSE firmou, em setembro de 2020, idêntico acordo, com a Instituição Baiana de Ensino Superior Ltda. - Faculdade Dom Pedro II, para a disponibilização de cinco vagas de estágio. Inicialmente, foi assinado termo de compromisso para a disponibilização de um estagiário, em decorrência da pandemia, número que será ampliado posteriormente.