27/09/2022 | 13:11:03 | 1128
Fechar Notícia Imprimir

JFSE promove ações em alusão ao Setembro Amarelo

Tendo como ponto de partida o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE), por meio da Seção de Atenção à Saúde Funcional e da Comissão Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (CPQVT), promove ações voltadas a temas relacionados à saúde mental.

Com o objetivo de conscientizar o público interno sobre o tema e as formas de prevenção ao suicídio, serão exibidos vídeos informativos, entre os dias 27 e 30 de setembro, nos perfis oficiais da JFSE nas redes sociais. Os vídeos, que versam sobre doenças psicológicas relacionadas ao risco de suicídio, seus principais sinais e formas de prevenção, são de autoria da psicóloga Vilma Janaína Rios Cabral Victal, da Justiça Federal de Alagoas (JFAL).

Ainda dentro da programação, será promovida, no dia 6 de outubro (quinta-feira), às 9h, a palestra “Mês de Prevenção ao Suicídio: a vida é a melhor escolha!”. O evento, que acontece na Sala de Treinamento, localizada no 1º andar do edifício-sede da JFSE, conta com a participação de Levi Gama, médico especialista em Psiquiatria. O lanche, às 10h30, será colaborativo, de forma que cada participante pode levar o que desejar. Participe!