25/03/2024 | 11:10:56 | 1459
Fechar Notícia Imprimir

TRF5: 35 anos. Ministro emérito do STJ, Castro Meira, grava vídeo de sua trajetória.

Na última quarta-feira, 20/3, o ministro emérito do STJ, Castro Meira esteve presente ao prédio-sede da Justiça Federal em Sergipe (JFSE) para gravar vídeo, ao ensejo das comemorações pelos 35 anos de criação do Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF5).

A gravação foi feita pelos profissionais de comunicação gentilmente cedidos pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

José de Castro Meira foi juiz federal em Sergipe de 1979 a 1989, quando passou a integrar o TRF5, na sua primeira composição.

Naquela Corte Regional ocupou os cargos de presidente e corregedor e, em 2003, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Na visita à sede da JFSE esteve acompanhado de sua esposa, Terezinha Meira, tendo sido recepcionado pela diretora do Foro, juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, e pelo titular da 2a Vara, juiz federal Ronivon de Aragão.

Na oportunidade, o Ministro presenteou a Seção Judiciária de Sergipe com uma fotografia de seu arquivo pessoal que irá integrar o futuro Memorial da Justiça Federal.